Sem ti e sem sentido

Metáforas. Quem não as adora? Haverá método mais comum para exprimir sentimentos senão por metáforas? Afinal, o que escrevemos não tem necessariamente de fazer sentido para os outros, mas sim para nós - se bem que "sentido" é algo que não sei qualificar neste momento. E como eu choro essa falta de sentido..! Amarga-me o sangue; nem por entre metáforas me encontro.

 D
    i
        s
            p
                e
                    r
                       s
                          o
                              -
                                 m
                                     e

                                                                                                                              e n t r e  a s  l i n h a s .

E eis que me reencontro nas margens, por momentos. Ou, pelo menos, assim o creio.
Revejo-me nos rebordos finos de tinta: ténues; quase vãos. Leves, vaios, ocos.
E não tarda volto a perder-me de novo. Naquele momento, nada faz sentido. Eu não faço sentido. A realidade é dura demais para ser enfrentada à deriva, e eu fraca demais para remar contra ela. Não me reconheço. Não sei quem sou, que faça nem para onde vou. Perdi o meu Norte e só quero voltar para casa.

Comentários